VISÃO

Nome: Geovanni Santana Turma: Turma 13 Oficina / Núcleo: Direção de Finalização Em um universo onde o caos da cidade, atua sobre a vida dos jovens. Existe algo que pode mudar este enredo pelo resto das suas vidas: O Audiovisual. Trata-se de uma adaptação da cidade para a linguagem cinematográfica, re-significando lugares, e construindo conceitos…

Veja mais

Organismo Vivo

Nome: Larissa Sousa Santos Turma: Turma 14 Oficina / Núcleo: Pós-Produção Organismo Vivo é sobre reaprender a enxergar o que vi a vida toda, sobre aprimorar a escuta e me deixar ser afetada, sobre todos os meus sentidos que foram aguçados após entender o que o cinema propõe. Montar me ensinou a me montar em…

Veja mais

Como o audiovisual mudou a minha vida?

Nome: Wellington Amorim de Oliveira Turma: Turma 10 Oficina / Núcleo: Câmera Nasci no Jardim Ângela em 1995, região que em 96 ficou conhecida como triângulo das bermudas, a mais perigosa do mundo. Usar o audiovisual para denunciar violação de direitos humanos têm sido a grande transformação que ele trouxe pra minha vida. Para além…

Veja mais

QUAL FOI O ANO QUE MUDOU SUA VIDA?

Nome: Priscila Fonseca Turma: Turma 07 Oficina / Núcleo: Edição 2010 foi o ano marcado pelo meu descobrimento do audiovisual. Sou ex-aluna de edição do Criar e nesse vídeo conto resumidamente como o audiovisual teve um poder transformador na minha vida. Utilizei ilustração + vídeo para poder mostrar que o audiovisual é simples e possível…

Veja mais

#EuSouAFerramenta

Nome: Wellington Silva Turma: Turma 12 Oficina / Núcleo: Iluminação O Audiovisual sempre fez parte da minha vida, passado para mim de uma geração que não conhecia cartões de memória, meu pai me criou com a fotografia e dês de pequeno carrego uma câmera nas mãos, na mira das minhas lentes sempre estão pessoas com…

Veja mais

ZoonMosca

Nome: Michele Carolina Dos Santos Turma: Turma 15 Oficina / Núcleo: Arte ZoonMosca é a primeira animação de Michele Saints, onde é fruto de uma pergunta “Como o audiovisual mudou a sua vida?” Bom, o mosquitinho do audiovisual a picou e desde então ela vê e escuta o mundo com novas possibilidades de narrativa.  

Veja mais

(Re)Construindo Olhares

Nome: Igor Luiz Turma: Turma 13 Oficina / Núcleo: Pós Produção O Audiovisual não só mudou como salvou a minha vida, não só a minha como a de muitos ao meu redor, ele salvou a minha vida, me dando a possibilidade de uma nova narrativa da história que já conhecemos.  

Veja mais

Meu nome, Meu futuro, Minhas sensações, Audiovisual

Nome: Deivid William Ribeiro Pereira Turma: Turma 14 Oficina / Núcleo: Fotografia Transmitir nosso conhecimento nos torna eternamente parte da história. Mas quando transmitimos ele através do audiovisual, transmitimos nossa, história, nosso olhar, nossos sentimentos. Isso nos torna mais que memoráveis. Nos torna únicos. Um olhar. Várias sensações. Uma só. Raiz. Audiovisual.  

Veja mais

Triângulo da morte

Nome: Mariana Ellen Ferreira Santana Turma: Turma 15 Oficina / Núcleo: Pós Produção Como moradora do Jardim São Luís, um dos territórios do “triângulo da morte” mostro que nós, mulheres periféricas, não estamos somente nas estatísticas de violência, mas sim, produzindo cultura( audiovisual) como ferramenta de resistência e transformação.  

Veja mais

AYE

Nome: Anderson Pereira Turma: Turma 14 Oficina / Núcleo: Arte A poesia dos sentimentos A loucura romântica A conexão com o ancestral A venda removida O despertar pro que é real  

Veja mais

Territorio

Nome: Olanias Almeida da Silva Turma: Turma 14 Oficina / Núcleo: Fotografia A partir da fotografia pude enxergar meu territorio de outra forma. Podendo fortalecer a vila com os registros historicos locais.

Veja mais