A gente fica daqui, acompanhando cada conquista dos nossos veteranos e morrendo de orgulho deles!
Há pouco mas de 1 mês, recebemos a notícia de que nosso veteraníssimo, da Turma 3 da oficina de edição, Rodrigo Sousa E Sousa, consquistou uma bolsa parcial para fazer seu mestrado na Escuela Internacional de Cine y TV San Antonio de los Baños, em CUBA! Isso mesmo! EM CUBA!
Hoje, com 30 anos, ele tem um currículo recheado de experiências e historias incríveis, além de filmes incríveis, como o longa Um Salve Doutor, que foi contemplado pelo Prêmio Criando Asas e, depois, pelo Programa Vai!
Para concluir o mestrado e realizar esse sonho, o Sousa está contando com o apoio dos amigos que o acompanham desde o início dessa trajetória!
Quer dar uma força e ajudar ele a escrever mais essa história? Apoie e saiba mais sobre o projeto no Catarse >>>>https://www.catarse.me/borapracuba
QUEM É RODRIGO SOUSA & SOUSA
Baiano, graças a Deus, com quase 30, reside em São Paulo desde os 9 e já fez de tudo um pouco.
Vendeu veneno de rato, planos odontológicos, almofadas termoterapicas e descobriu que não sabia vender. Foi oficce boy, mas desistiu de correr! Nunca deixou de ler, de escrever e de sonhar…
A arte o acompanhou desde a infância: O tio, serigrafista, o padrasto artista.
Fez inúmeros cursos montado numa “magrela” e acabou pedalando pra arte!
Acabou mantendo uma relação poligâmica com a fotografia, o cinema e a poesia.
Ainda ontem não tem idéia do amanhã, sempre atrasado hoje, faz poesia em violinos. Seu romantismo se estressa na capital que hoje o sufoca. Angustiado, procura qualquer coisa interessante pra fazer por aqui, mesmo que isso seja fugir para outro lugar…
Rodrigo Sousa & Sousa (Santos Sousa) nasceu em Itabuna-BA, Brasil, dia 26 de abril de 1986. É Técnico em Edição pelo Instituto Criar de TV e Cinema e em Gestão Pública pela Etec Cepam. É Tecnólogo em Produção Audiovisual pela UNIP e pós-graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou em diversas produtoras, entre elas, Lux Filmes, Farol Filmes e Teleimage, como editor e finalizador de publicidade, vídeos institucionais e vários longas-metragens. Foi educador de edição nas Oficinas Tela Brasil e de Imagem e Jornal nas Unidades da Fundação Casa (ex-Febem). Ministrou aulas de Foto, Vídeo e Educomunicação na Associação Casa do Zezinho, no Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias (Programa Vídeo na Escola) e na Fundação Gol de Letra. Ministrou e desenvolveu oficinas e projetos em diversos locais, coletivos e projetos como “Você Repórter da Periferia-SP”, “Foto na Lata – A História de Perus, Sarau dos Mesquiteiros, Projeto Curumim Sesc Itaquera, Mês da Fotografia Sesc Pinheiros, Sarau na Cozinha, Sarau Ritmo e Poesia (São Paulo) – Feria del Libro de Buenos Aires, Lo primitivo es primordial – MamBA – (Buenos Aires), Quilombo do Cambury – (Ubatuba), “Click na Grota – (Maceió-AL), Festival Curta 8 – (Curitiba-PR) e Festival OjoAlSancocho – (Bogotá-COL). Desde 2011 é Professor na Etec Jornalista Roberto Marinho, tendo orientado os curtas “Tapete Verde”, “O Estranho”, “O Som da Zona Sul”, “USRN72”,“Ciclo Urbano”, “Diversos Feitos”, “Ruídos Urbanos”, “Food Truck e a Gourmetização da comida de rua” e “No Ritmo das Obás”, que estão sendo selecionados em diversos festivais nacionais e internacionais. Em meio a todo caos é poeta, autor do livro e projeto literário “Poemasemfoco” (2013).