É possível uma pessoa ser apaixonada por outra durante 600 anos?
Pois é. Essa é só mais uma das inúmeras curiosidades e aventuras do recente sucesso do cinema nacional “Uma história de Amor e Fúria”.
O longa metragem de animação do diretor e roteirista Luiz Bolognesi terá exibição gratuita no Estúdio do Instituto, na sessão do dia 30/11, do Cine Criar. Bolognesi também assina os roteiros de “Bicho de Sete Cabeças”, “As melhores coisas do Mundo” e “Chega de Saudade”.
O filme narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena imortal. Tendo como pano de fundo a história do Brasil, a animação atravessa quatro fases importantes do país: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água.
E olha só que honra os espectadores terão no final da sessão. O diretor Luiz Bolognesi é convidado para o tradicional bate papo pós filme!
Imperdível! Anota na agenda e venha conferir na telona do Cine Criar.
Quando: Sábado, 30 de novembro, às 16h Onde: Instituto Criar. Rua Solon, 1121, Bom Retiro
Sinopse:
“Uma História de Amor e Fúria” é um filme de animação que retrata o amor entre um herói imortal e Janaína, a mulher por quem é apaixonado há 600 anos. Como pano de fundo do romance, o longa de Luiz Bolognesi ressalta quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o Regime Militar e o futuro, em 2096, quando haverá guerra pela água. Destinado ao público jovem e adulto com traço e linguagem de HQ, o filme traz Selton Mello e Camila Pitanga dublando os protagonistas. O longa conta ainda com a participação de Rodrigo Santoro, na pele do chefe indígena e de um guerrilheiro.