LILIAN TEIXEIRA DA SILVA, nascida em 1987, no Jardim Ganhambu II, região de Interlagos (SP), é uma mistura dos pais. A criativa filha do meio de dona Lucia, costureira, e seu Joaquim, metalúrgico, tem por hobby desenhar, pintar telas e esculpir animais e pessoas. Como quem tem a arte no DNA, ela gosta de mudar a decoração dos ambientes, como pintar uma parede ou bolar algo inusitado para os espaços brancos de seu quarto.
A veterana da 2ª Oficina de Câmera do Instituto Criar integra o grupo vencedor do 2º Prêmio Criando Asas (2007-2008) com o projeto “Leve-me na Memória”. O curta-metragem baseado na letra de um rap aborda a primeira relação sexual de um jovem e consequências como gravidez, doenças e violência. A experiência passada há cinco anos deixou amizades e a certeza de que é mais fácil trabalhar em grupo.
Hoje projecionista cinematográfica na rede de cinemas Cinépolis, Lilian é considerada “diferente” pelos colegas por dar soluções rápidas aos imprevistos técnicos. Ela parece ser detalhista e diz gostar de entender como as coisas funcionam.
Algumas outras paixões motivam a jovem de 25 anos – seus cachorros Bruce Lee e Alícia, e o namorado projetista de arquitetura Joaquim com quem pretende se casar. Entre os sonhos, o de trabalhar na área técnica do cinema e o de ser reconhecida como artista plástica. O nome artístico ela já tem. Lilian TS.
Por Maria Beatriz Alves de Araújo
[smartlinks id=”47″ ]