A CAMPANHA SOCIAL, formada pelos produtos audiovisuais desenvolvidos pelos alunos da turma 8 como exercício final de curso, tem uma função muito importante no processo de aprendizado. Além da produção em si, de todo o trabalho e dedicação para realizá-los, os jovens se articulam e os vídeos são exibidos estrategicamente nas comunidades. Além de expressar sua visão de mundo, os educandos demonstram a capacidade de serem ativos no processo de transformação social ao promoverem a reflexão e o debate de importantes temas em diversos lugares.
Adotar o tema da Carta da Terra para a Campanha Social do Instituto Criar é vislumbrar uma sociedade global mais justa, sustentável e pacífica, é colocar em prática, por meio do audiovisual, as esperanças para um futuro sustentável.
“A Carta da Terra se preocupa com a transição para maneiras sustentáveis de vida e desenvolvimento humano sustentável. Integridade ecológica é um tema maior. Entretanto, a Carta da Terra reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis. Consequentemente oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável.”
Pautadas na temática Sustentabilidade da Campanha Social, as ações sociais ocorreram de 11 a 21 de junho. Durante 10 dias, os alunos estiveram em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Taboão da Serra e Poá, exibindo os produtos audiovisuais, promovendo debates e realizando oficinas.
14 organizações e espaços receberam os alunos do Instituto Criar e 991 pessoas foram impactas diretamente, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Confira como foi
[youtube id=”TDnTtBTIQao” w=”550″]