No sábado, dia 02 de junho, o Criar abriu as portas para mais uma sessão do Cine Criar. Desta vez, com a proposta de mostrar a importância do audiovisual como ferramenta de transformação social.
Alunos, veteranos, amigos, familiares e equipe estiveram no Estúdio- Escola para conferir na telona o lançamento do documentário “Criando Asas”, que conta toda a história do prêmio. Da dinâmica aos vencedores, o doc repassa os 5 anos de existência, mostra os bastidores dos projetos premiados e revela as transformações nas comunidades beneficiadas.
Depois, foi exibido o longa “Crianças Invisíveis”, uma produção encomendada pela Unicef e realizada pelas mãos hábeis de sete diretores consagrados de diferentes nacionalidades. A realidade dos continentes tem recortes de suas crianças transpostos para as telas a partir do olhar sensível e diferenciado de nomes como Ridley Scott, Katia Lund (co-diretora de Cidade de Deus), Spike Lee, John Woo, entre outros.
Para encerrar a programação, o convidado Peu Pereira, do coletivo audiovisual Arte na Periferia, bateu um papo com os presentes. Tudo regado a pipoca e refri!