Como diz o escritor João Carrascoza, “a leitura tem o poder de ativar os nossos sentimentos, nos exercita para a compaixão e também desperta em nós a sólida certeza de que podemos melhorar”.
A Biblioteca do Instituto Criar acaba de receber um importante _e valioso _ reforço. Verdadeiros tesouros.
O premiado diretor de fotografia Hugo Kovensky doou mais 800 revistas especializadas em cinema. Com destaque para a coleção American Cinematographer, cerca 432 exemplares publicados entre 1978 e 2010.
A Editora Abril contribuiu com mais de 60 livros das Coleções Clássicos, Grandes Mestres e Artistas Brasileiros. Matisse, Velasquez, Dalí, entre outros, e títulos como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, A Metamorfose, de Franz Kafka e Hamlet, Rei Lear e Macbeth, de William Shakespeare, já estão devidamente catalogados.
Pilar Lorente, irmã do querido Tomás Lorente, compartilhou parte do acervo do publicitário. Além de revistas bacanudas de direção de arte, anuários de publicidade de Nova Iorque, da Austria e do Japão estão ao alcance dos educandos.
São mais de 5,5 mil títulos de diversas áreas _ literatura nacional e estrangeira, história, geografia, filosofia, psicologia, ciências, etc., além de obras de referência como dicionários e enciclopédias _ à disposição dos jovens nas prateleiras da Biblioteca do Instituto Criar para complementar a formação profissional e ampliar o repertório cultural dos alunos e da equipe.
A Videoteca do Criar também foi turbinada com aquisição de mais de 120 DVDS.